ZOI by Colosso

A cultura helênica fundamenta todo o conceito da Casa, deixando sua marca na arquitetura e principalmente na gastronomia, que tem como ponto de partida o berço da humanidade, a culinária grega.

Para os gregos a mesa é um verdadeiro ritual, e singularidades daquela região despontam como fator de surpresa, sugerindo uma entrega ao novo, um mergulho no inesperado. Nesta imersão sensorial, cores, sabores e aromas acabam por permitir uma viagem por diferentes povos que já ocuparam aquela região.

Neste caminho, que perpassa por diversas culturas, elementos que compõem os mais de 5 mil anos da tradição grega marcam a proposta gastronômica do ZOI. Isso se percebe na predileção pelos ingredientes frescos e in natura, como no uso abundante de verduras, legumes e frutas, revelando uma cozinha orgânica e natural, e também na presença de muitos peixes, frutos do mar, em especial os cefalópodes (polvos e lulas) e diferentes carnes, como a de cordeiro e a suína, além do uso extensivo do ingrediente mais tradicional, o azeite grego.

Colocar-se diante desta mistura gera, frequentemente, uma dúvida: estamos diante da cultura oriental ou ocidental? Se a resposta não é simples, uma expressão típica se coloca como uma verdade acima de questionamentos: Eat greek, Live long!

Clique abaixo para visualizar os cardápios do restaurante.

Horários de Funcionamento:

Quarta a Domingo: 12:00 às 00:00

Atendimento: quarta a domingo – 10h às 20h
Atendimento: segunda a sexta – 9h às 18h

Consultar Agenda de Eventos