Projeto Remar

O Colosso Lake Lounge têm muito orgulho do seu Projeto Remar, que é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que visa à inclusão da pessoa com deficiência à prática de esportes de aventura aquática, estabelecendo contato com a natureza e o meio ambiente.

História

O projeto nasceu da experiência de estender o serviço de instruções esportivas oferecidas pela escola 30 Knots, aos participantes com deficiência de forma gratuita.

As atividades esportivas são desenvolvidas para auxiliar no processo de reabilitação e melhora no condicionamento físico dos participantes e para atletas, promovendo também, a interação entre os participantes e seus familiares, que encontram na natureza, uma forma de expressão e de recuperação psicossocial.

Missão

Promover a inclusão das pessoas com deficiência em atividades aquáticas, estimulando-os à prática de esportes que auxiliam no processo de reabilitação física e psíquica através de uma interação com a natureza, incentivando assim, o lazer em família num ambiente social sem exclusões.

Visão

Desenvolver projetos e ações que atinjam o maior número possível de pessoas com deficiência de várias tipologias.

Objetivos

Capacitar pessoas com deficiência para a prática de esporte de aventura aquática, a fim de que tenham experiências de lazer em contato com a natureza, promovendo a igualdade e inclusão dos mesmos na participação de esportes
Apoiar os atletas paraolímpicos, divulgando modalidades de esportes para pessoas com deficiência nas mídias, atraindo patrocínio e incentivo aos atletas
Comprometimento em bem atender os participantes com dedicação e atenção., respeitando as diferenças e os limites de cada participante, potencializando suas aptidões a uma determinada atividade que lhe proporcione maior desempenho.

Ações

Divulgar para o público geral, pessoas com deficiência e familiares, o conceito de Esporte de Aventura Adaptado. Ou seja, a viabilidade da prática das atividades de aventura em contato com a natureza; Informar os benefícios na reabilitação que podem ser conseguidos através do ecoturismo e do turismo de aventura; Estimular as pessoas com deficiência a buscar na natureza e nas atividades de aventura adaptadas um caminho para reencontrar a autoestima;

São fins do Projeto Remar

I. Capacitar pessoas com deficiência para a prática de esporte de aventura aquática;
II. Proporcionar experiências de lazer em contato com a natureza, promovendo a igualdade e inclusão de pessoas com deficiência à participação de esportes;
III. Apoiar os atletas paraolímpicos, divulgando modalidades de esportes para pessoas com deficiência nas mídias;
IV. Atrair patrocínio e incentivo à participação dos atletas em campeonatos;
V. Compromisso em bem atender os participantes com dedicação e atenção;
VI. Respeitar as diferenças e os limites de cada participante, potencializando suas aptidões a uma determinada atividade que lhe proporcione maior desempenho;
VII. Incentivar o lazer em família num ambiente social sem exclusões;
VIII. Tornar o Colosso Wake Park um equipamento de lazer inclusivo de referência dentro do segmento de Turismo Acessível.

Atualmente o Projeto Remar acontece todas às quartas a partir das 8 da manhã.

Para maiores informações ligar para:

+55 (85) 981 224 466

(atendimento das 9h às 18h)

ou

esportes@colossolakelounge.com.br

“O Projeto Remar juntamente sob o comando do Professor Vicente, me fez voltar acreditar em dias melhores, em voltar a ter esperança na vida, e lutar para fazer valer todos os segundo!”

Roberto FranklinAtleta Paraolimpico

“O Projeto Remar juntamente sob o comando do Professor Vicente, me fez voltar acreditar em dias melhores, em voltar a ter esperança na vida, e lutar para fazer valer todos os segundo!”

Diego PerchetVoluntário